Você possui site para sua marca ou empresa? Vale a pena mesmo que seja uma microempresa ou pequena empresa? Para estar presente no mundo dos negócios é fundamental estar na internet, então é necessário estar preparado para atender seu público da melhor e mais rápida maneira possível.

Desse modo é essencial marcar presença na internet. Mas como fazer isso? Você pode estar presente em redes sociais, aplicativos, blogs ou sites. Porém para que sua empresa seja bem sucedida comercialmente é imprescindível estar no Google e se possível estar nos primeiros lugares das buscas! E a melhor forma para atingir esse objetivo é possuir um Website ou loja virtual e seguindo estratégias de SEO.

Então porque investir em sites pagos se há opções gratuitas na internet? Porque quando se cria uma página sob um domínio que não seja seu, como por exemplo em redes sociais ou servidores gratuitos, nada disso será realmente seu! Será construído em cima de outras plataformas. E como isso pode impactar sua marca? Bom, o principal é que a qualquer momento estas plataformas podem sair do ar e levar todo seu conteúdo.

Porém reforçando que estar no Google é excelente, mas é importante manter suas redes sociais ativas e em harmonia com seu Website ou Loja Virtual, pois as redes sociais são a conexão do seu público com o seu conteúdo.

Quais as 3 objeções comuns que impedem as empresas de criar um domínio próprio

Em um mundo rodeado de redes sociais, as empresas vêm questionando cada vez mais a necessidade da criação de um Website.

Primeira Objeção: “Meu empreendimento é local, porque ter um site se não faço negócios pela internet?”

É corretor afirmar que um site ajuda, e muito, uma empresa a realizar vendas pela internet. Porém é incorreto afirmar que essa é a única finalidade de um site. Se seu negócio for um escritório de Advocacia, um restaurante ou uma escola você pode usar para ter mais visibilidade e atrair novos clientes e se relacionar com seu público.

Outro ponto importante é que um site próprio traz ao público uma imagem de profissionalismo aos seus clientes do que um simples contato telefônico ou uma busca de endereço no Google. Um site pode funcionar como um primeiro contato entre você e seu público e uma boa primeira impressão é fundamental para que tenha sucesso em suas vendas ou divulgação.

Segunda Objeção: “Minha empresa é pequena, qual o motivo de ter um site?”

É exatamente este o motivo! Ter um site é essencial para iniciar uma estratégia que funcione bem para dar início ao seu negócio.

Enquanto o Marketing normal precisa de investimentos altos para que tenha efeito positivo, a web marketing permite a mesma visualização, ou até maior, e com um investimento bem mais baixo.

Terceira Objeção: “Eu já tenho redes sociais, para que um site?”

Como falamos anteriormente, ter páginas nas redes sociais é fundamental pois são elas que conectam seu público ao seu conteúdo ou produtos, portanto um canal não substitui o outro, mas sim se complementam e devem estar em harmonia para que obtenha mais acesso.

10 motivos para ter um Website

  • Seu empreendimento estará disponível para seu público 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Apresenta uma imagem profissional, induz a confiabilidade e traz credibilidade para sua empresa;
  • O Marketing mais eficiente e evoluído. Podendo criar anúncios mais econômicos podendo investir de melhor forma possível na sua empresa;
  • Seu conteúdo pode ser alterado e atualizado a qualquer momento. É mais rápido, fácil e econômico do que trabalhar sob material impresso, tendo capacidade quase que ilimitada e maiores e mais completas informações para seus clientes;
  • Alcança novos mercados com uma maior audiência. O seu negócio passa a ter um potencial de ser visto por milhões de pessoas em todo o mundo! Com agilidade no atendimento e informações imediatas.
  • Preenchimento de formulários online, onde seu público pode realizar orçamentos ou obter maiores informações.
  • Recolher informações. Os formulários online podem ser uma mina de ouro para descobrir o que seu público busca com o seu negócio.
  • Fortalecer sua marca. Construir uma marca de valor e sólida no mercado demanda tempo e muito esforço porém a internet é capaz de encurtar um pouco esse caminho e para isso seu website ou loja virtual deve ser funcional, rápido e de fácil acesso aos usuários.
  • Baixo investimento. Comparado com propagandas impressas, rádio ou televisão, o dinheiro em marketing não é considerado custo e sim investimento! Eles são baixíssimos considerando o alcance e a relação custo x benefício.
  • E por último e mais importante, a visibilidade aumentada. Um site funcional e bem organizado passa a impressão de que a empresa é maior e melhor que ela mesma e isso gera muita credibilidade no mercado.

 

E aí, gostou das dicas? Curta e compartilhe nas redes sociais!!