Após a atualização do Instagram em 2016, surgiu a opção Stories na plataforma, uma ótima ferramenta para as marcas se aproximarem do seu público, obter diálogos e até mesmo uma ótima ferramenta para estratégia de vendas.

Pode-se utilizar os stories a vontade, de acordo com seu planejamento, mas antes vamos te dar algumas dicas para você obter melhores resultados utilizando essa ferramenta.

1- Coloque CTA nos seus Stories.

Sou stories pode ser maravilhoso, super produzido, porém sem um CTA (Call to Action) você não irá conseguir mensurar o quão maravilhoso foi seus 15 segundos. Então aproveite os “Ver Mais”, “Arrasta pra cima”, responda a enquete ou a pergunta.

2- Stories não é catálogo!

Por favor, não postem todos os seus produtos ou serviços no stories. Ele tem a duração de apenas 24hrs para seu público ver, então aproveite esse tempo para publicar curiosidades sobre seu produto/serviço, promoções, conte uma história ou até mesmo demonstre apenas 1 de seus produtos/serviços, como funciona etc.

3- Utilize emoticons, stickers, gifs que o app disponibiliza.

Abuse dessas figurinhas de forma criativa, utilize para acompanhar seu CTA. Lembrando que para o público que está no Instagram não é preciso muita formalidade. Utilize contagem regressiva para algum evento ou lançamento de um produto, utilize as enquetes como uma forma de pesquisa direta com seu público e perguntas como uma forma de manter o contato mais próximo de seus seguidores.

4- Menções

Sempre mencione outros usuários na sua publicação, assim essa pessoa consegue compartilhar seu conteúdo tendo maior alcance orgânico para seu perfil. Mas lembre-se que toda menção deve fazer sentido com a mensagem que você quer passar.

5- Dê atenção aos feedbacks.

Como esta sua relação com o público? Eles respondem seus stories? Mandam direct? Respondem suas perguntas ou enquetes? Fique sempre de olho no andamento da sua campanha, faça vários testes para saber o que funciona ou não. Afinal mudar sua estratégia pode trazer melhorias para a marca.

O Stories é uma ferramenta muito importante para criar engajamento com seu público. Teste sempre suas campanhas para saber o que está dando certo, mas só com o tempo para descobrir o conteúdo mais atraente para seus seguidores. A Lights On Comunicação pode atingir seu público da melhor forma, com planejamento e estratégias específicas.