Assim como no mercado real, no mundo digital um bom posicionamento é fator relevante para alcançar suas metas e objetivos de venda.

Para conquistar esse lugar, você precisa estar bem colocado no Google e demais páginas de buscas. As páginas aparecem por ordem de relevância para o usuário, então quanto mais relevante seu conteúdo for, maior a chance de seu site aparecer na primeira página.

Essa relevância se mostra através do SEO, que deve ser a base para melhorar seu posicionamento. A sigla SEO significa Search Engine Optimization, traduzido: Otimização de Mecanismos de Busca, como o Google (com mais de 90%  das buscas realizadas no Brasil), Bing, entre outros.

O que é SEO

Conheça abaixo algumas técnicas para melhorar sua colocação nos buscadores:

Palavras Chaves

PALAVRAS-CHAVE: Como você quer que se seu site seja encontrado pelos seus clientes? As palavras-chaves escolhidas devem ser as mesmas pesquisadas pelos usuários, o ideal é utilizar palavras abrangentes, mas ao mesmo tempo com pouca concorrência.

Ok, mas, onde adicionar as palavras-chaves?

Os locais mais importantes para a adição seriam nos:

  • Títulos

  • Descrições

  • Cabeçalhos e Conteúdo

  • Nomes dos Arquivos de Imagem

  • URL

Conteúdo SEO

CONTEÚDO: Produza conteúdo de qualidade e exclusivo, incluindo as palavras-chaves em seu texto, de modo a descrever sobre elas, o que fará você se diferenciar dos concorrentes e incentivará seus usuários a frequentarem seu site.

O importante neste caso é sempre a QUALIDADE do material, e não a quantidade.

Conteúdo Duplicado SEO

SEM CÓPIAS: Seu site pode acabar sendo punido se houver plágio em algum conteúdo, por isso sempre produza conteúdos originais, além de atrair mais clientes ao site, evita problemas futuros.

Procure sempre referências em concorrentes, analise a forma em que páginas de sucesso expõem seus conteúdos e seja criativo, mas, nunca copie o conteúdo de outros sites, o resultado sempre será negativo nesse caso.

backlinks seo

BACK LINKS: Ter sua página citada em outro site faz com que os sites de buscas entendam que seu conteúdo é realmente relevante, pois foram mencionados por outros domínios.

Os buscadores também prezam por páginas que disponibilizam sites externos, então o mesmo funciona para o oposto, se sua página não possui um conteúdo completo sobre determinado assunto, ofereça links de sites confiáveis aos seus usuários.

O SEO deve ser parte fundamental do seu Marketing Digital e a Lights On pode te ajudar com estas dicas e muito mais! Entre em contato com a gente e venha conhecer mais sobre os nossos serviços.