Marketing Digital, Quanto Custa Para Investir?

O orçamento para marketing digital é um dos mais complicados a se definir, seja em pequenas, médias ou grandes empresas. Mesmo o custo sendo menor do que o marketing tradicional, é necessário a contratação de um serviço profissional, especializado e qualificado para que essa verba seja bem distribuída em ações e assim gerar melhores resultados.

Para compreender e estimar melhor o quanto separar para o orçamento das estratégias, separamos alguns pontos que devem ser levados em consideração. O primeiro passo na otimização do orçamento, é saber o que será preciso custear no desenrolar das campanhas. Pois, distribuir o orçamento só será possível, depois que todos os pontos que necessitam de investimento, forem mapeados.

1) Profissionais e Serviços

Pagamento para os contratados, para colocar as atividades em prática: agências, freelancers, salário do funcionário da empresa.

2) Mídias e Ferramentas

Existem várias plataformas gratuitas para o gerenciamento das campanhas de marketing digital, porém existem algumas plataformas necessárias que requer investimento: links patrocinados, anúncios no Facebook, banners e ferramentas de disparo de e-mail, por exemplo.

3) Infraestrutura

Gastos com equipamentos como computadores, instalação de softwares, câmeras, estações de trabalho; enfim, todo o equipamento necessário para desenvolver o planejamento dentro da empresa.

4) Mídias Pagas

Para utilizar estratégias como links patrocinados e anúncios no Facebook é necessário investir uma quantia pré-estipulada pelos profissionais. Os orçamentos devem ser flexíveis e não há uma regra preestabelecida de quanto você deve pagar em cada caso. As ferramentas permitem valores bastante acessíveis, mas, é claro, quanto mais for investido, maior será a visibilidade e o alcance da sua campanha.

5) Agência Especializada

Para contratar uma agência especializada em marketing digital, será necessário um orçamento um pouco mais alto que outras opções, porém é uma garantia de produção completa e assessoria profissional para atender às demandas. Os valores cobrados por serviço variam muito de agência para agência, depende da região localizada, das necessidades de cada cliente e, é claro, da própria agência. No nosso caso, as formas mais comuns de pagamento são por unidade ou por pacote – por exemplo, a produção de cinco posts para redes sociais ou blogs ou o desenvolvimento de um layout para o site.

A Lights On Comunicação pode te auxiliar a definir o melhor valor para o seu orçamento em marketing digital, podemos criar planos e estratégias para gerenciar esse investimento de forma correta, sem gastos abusivos ou supérfluos. Entre em contato agora e comece a obter resultados!