Marketing Digital nada mais é que um conjunto de estratégias online para divulgar e comercializar soluções ao público. Essa área está crescendo a cada dia, de forma tão rápida que diariamente temos novidades e implementações novas para colocar em prática no mercado.

Diferente do marketing tradicional, você consegue mensurar os resultados das suas estratégias, podendo assim mudá-las a hora que for, além de alcançar um público muito maior que as estratégias de mkt offline.

Mas antes de começar a mergulhar nesse universo digital, existe uma pergunta importantíssima que se deve fazer a você mesmo e ao seu negócio. Como está a imagem da minha empresa no mundo online? Se o público for procurar minha empresa na internet eles vão localizá-la?

Depois de respondidas essas perguntas, vocês vão reconhecer a real necessidade de se implementar estratégias de marketing digital na sua empresa nos dias de hoje. Segundo uma pesquisa da Content Trends, cerca de 71% das empresas hoje possuem estratégias online para gerar autoridade e capturar leads, então se você não adere a essas estratégias, está na hora de correr, senão vai ficar para trás.

Aproveite essas dicas que vamos compartilhar e ajude no crescimento da sua empresa.

  • Tenha sua persona muito bem definida

Diferente do marketing tradicional, você precisa ir mais a fundo nos costumes do seu público, não somente segmentar demograficamente, geograficamente ou até mesmo economicamente.

Além dessa segmentação você deve desenhar na ponta do lápis a personalidade da sua persona, criar cliente ideal, saber seus hobbies, seus gostos, cargo, renda, detalhar qual a sua real necessidade. Após ter todos esses pontos definidos, podemos seguir para o próximo passo.

  • Construa sua presença online

Sua empresa precisa ter uma presença virtual impactante para se manter ativa no mercado. Pensando como consumidor, toda compra a ser feita, nós procuramos e pesquisamos antes na internet, antes mesmo de sair de casa.

Então sugerimos que sua empresa tenha um site corporativo ou loja virtual, além de identificar quais as redes sociais que sua persona utiliza para criar um perfil. E outro ponto muito importante é a atualização frequente desses meios, lembrando que são a representação virtual da sua empresa, muitas vezes utilizado como primeiro contato com o público.

  • Crie um blog

O blog é fundamental para a classificação do seu site para os mecanismos de busca como o Google que prioriza o compartilhamento de conteúdo para ranquear seu site, além de ser uma ótima ferramenta para tirar dúvidas dos seus clientes, dar instruções de forma natural, mostrando que sua empresa é autoridade no assunto.

  • Adapte estratégias de SEO

Nada mais são que elementos implantados que influenciam no tráfego orgânico. É uma área mais técnica, porém muito importante. Deve ser aplicado nos sites, em blog como estratégias para melhor ranqueamento em mecanismos de busca.

  • Invista em redes sociais

São pouquíssimas as pessoas que não estão presentes nas redes sociais hoje em dia, por isso estar presentes em canais onde seu público está é fundamental para criar vínculo e proximidade. Mantendo uma comunicação muito mais humanizada entre cliente e empresa.

  • Não venda produtos, venda benefícios

O usuário da internet já está cansado de ser bombardeado todos os dias por anúncios. Sugerimos que tenha uma abordagem mais “amigável” com seu público, mostrando para os visitantes os benefícios e vantagens que eles terão ao adquirir seu produto. Como consequência, você acaba criando um relacionamento mais duradouro.

Nós da Lights On, desejamos sorte e sucesso ao seu negócio e nos colocamos a sua disposição para falarmos sobre o seu projeto, entre em contato conosco através do chat ou em nosso formulário. Nossa equipe possui a solução perfeita para alavancar suas vendas!