Aquele velho pensamento de que a empresa é muito pequena por isso não há necessidade de investir em marketing, está completamente ERRADO! As pequenas e médias empresas devem e muito, investir em marketing, principalmente online, digital.

Hoje, existem mais de 90 milhões de internautas ativos, um público e tanto que não deve ser ignorado. Desses 90 milhões de usuários da internet, 80% está navegando através de smartphones e tablets, os outros 20% estão navegando através de desktops. Com esses números conseguimos perceber o tamanho do público que podemos conquistar através de um bom planejamento de marketing, seja de pequena ou média empresa. Nesse mundo virtual o sol brilha para todos, no caso todas as empresas.

Mas agora você, proprietário e empresário deve estra se perguntando, qual o valor do investimento em plano e ações de marketing digital devo ter para minha empresa? Bom, esse percentual varia muito de empresa para empresa, porém, aconselhamos que o investimento seja de pelo menos 10% do faturamento. Lembrando que para se ter um bom resultado, esse trabalho deve ser feito constantemente.

Abaixo, iremos mostrar algumas dicas de como esse investimento deve ser programado, algumas necessidades que todas as empresas devem ter para dar início a um bom planejamento de marketing digital.

  • Sua empresa deve ter uma Identidade Visual.

O que seria Identidade Visual? Nada mais é que sua marca, seu logotipo. Como sua empresa está se apresentando? Lembrando que a primeira impressão é a que fica! Como está seu cartão de visita? Está com um layout bacana? Todos esses detalhes são importantíssimos e são percebidos pelos seus clientes, principalmente na hora de fechar algum negócio. Uma Identidade visual bacana, traz credibilidade ao cliente, além de fixar sua marca na mente do seu público.

  • Invista em um Website

As pessoas criaram um hábito, nos dias de hoje, em que, todo e qualquer produto/serviço que necessitam são procurados através do Google. E para conquistar esse cliente em potencial que está atrás do seu produto/serviço, é necessário a criação de um website. Desenvolva um site com tudo o que a sua empresa precisa, com todas as suas informações, em uma plataforma rápida, com um design atrativo e pensando na experiência do internauta.

  • Invista em campanhas de tráfego para seu Website

Como dissemos no tópico acima, seus clientes em potencial estão à procura de seus produtos/serviços através do Google e para esses clientes acharem você em meio a seus concorrentes, é necessário planejar e criar uma boa campanha de tráfego para seu site, seja uma campanha de SEO ou de Links Patrocinados.

  • Esteja presente nas Redes Sociais

Investir nas redes sociais é de extrema importância para seus negócios. É através delas que que você terá uma proximidade maior com seu público, irá interagir, divulgar sua marca, publicar conteúdos relevantes e até receber feedbacks da sua empresa. Porém é necessário fazer todo um estudo antes para aderir a rede social que seu público se encontra, pois não adiantará você ter um perfil numa rede social de negócios se o seu público interage mais em redes sociais de entretenimento. Também é muito importante suas redes sociais estarem sempre atualizadas, pois só faz sentido você ter aquele perfil se for acrescentar algo para o público. Visto isso, aconselhamos deixar a gestão das suas redes sociais com agências especializadas.

  • Crie um Blog

O Google da relevância ao seu site, se os algoritmos detectarem se você está compartilhando conteúdos relevantes. E existe alguém melhor para falar do seu negócio, do que você mesmo? Então produza um blog, atualize constantemente, além de você mostrar para seu público que você é especialista no seu próprio negócio, você pode solucionar problemas e dúvidas sobre o assunto e ainda ser bem ranqueado pelo Google, aparecer gratuitamente entre os primeiros sites na pesquisa.

Cumprindo todas essas etapas, certamente você perceberá uma grande diferença em suas vendas e consequentemente o crescimento do seu negócio.

A Lights On Comunicação pode te auxiliar a definir o melhor valor para o seu orçamento em marketing digital, podemos criar planos e estratégias para gerenciar esse investimento de forma correta, sem gastos abusivos ou supérfluos. Entre em contato agora e comece a obter resultados!